Flamengo vence o Grêmio em estreia na Copa da Primeira Liga

Uma estreia dos sonhos. Do Flamengo na Copa da Primeira Liga, do colombiano Berrío na equipe carioca... Com o apoio da torcida carioca no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o time rubro-negro saiu de campo com a vitória sobre o Grêmio na noite dessa quarta-feira, em sua primeira partida na história do torneio, por 2 a 0.

Na primeira metade do jogo, o Flamengo mostrou que, apesar de não estar no Rio de Janeiro, jogava em casa. A equipe "martelou" a zaga gaúcha durante todo o tempo, com poucos lances de perigo vindo do lado gremista. Nessas escassas chances, Fernandinho e Bolaños eram os homens que mais "atrapalhavam" o Fla.

A partida seguiu morna, porém, até Everton aproveitar boa jogada de Diego e abrir o placar, aos 42 minutos. Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto.

Em busca da igualdade no marcador, o Grêmio passou a pressionar mais o Flamengo, mas, com isso, abriu mais espaço na defesa. E foi exatamente nesse espaço que o colombiano Berrío aproveitou para deixar sua marca. Logo na sua estreia na equipe carioca.

Aos 33 minutos, o jogador que atuava pelo Atlético Nacional subiu mais alto que a defesa gremista para marcar de cabeça e, assim, praticamente definir a vitória flamenguista.

O Flamengo, que agora lidera o grupo na Copa da Primeira Liga, volta a campo no próximo dia 16, quando recebe o América-MG. O Grêmio, por sua vez, também terá os mineiros como próximos adversários, no dia 22.

Ficha do Jogo: Flamengo 2 x 0 Grêmio - Copa da Primeira Liga
Local: Mané Garrincha - Brasília (DF)

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego (Márcio Aráujo - 44’2ºT) e Mancuello (Berrío - 16’2ºT); Paolo Guerrero e Everton (Gabriel - 25’2ºT). Técnico: Zé Ricardo.

Grêmio: Bruno Grassi; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Cortez; Michel (Jael - 10’2ºT), Kaio e Arthur; Fernandinho, Bolaños e Everton (Maxi Rodríguez - 37’2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Gol: Everton (42’2ºT) e Berrío (33’2ºT).

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC); auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC).