Clássico mineiro entre Atlético e América abre a terceira rodada da Copa da Primeira Liga.

A abertura da terceira rodada da Copa da Primeira Liga será no clássico mineiro entre Atlético e América, às 19h30, no estádio Independência. Dividindo o Grupo C com Flamengo e Figueirense, os times de Minas Gerais estão em situação diferente na classificação. Enquanto o Galo já está eliminado, ainda não pontuou na competição, o Coelho almeja vencer para continuar a luta por uma vaga na próxima fase, uma vez que soma três pontos.

Por já estar eliminado, o Atlético Mineiro irá de time reserva para a partida. Esta será uma oportunidade de o técnico Diego Aguirre avaliar os atletas que ainda não tiveram muito tempo de jogo. 

E o pensamento do volante Júnior Urso é o mesmo do treinador: usar o dérbi para mostrar serviço com a camisa do Galo.

“Para o campeonato, pode não mudar muita coisa, mas, para nós, vale muito. O nome do Atlético está em jogo e é sempre importante vencer, principalmente em um clássico. Temos que entrar com total disposição para levar o Galo à vitória e para termos mais oportunidades com o professor”, disse o jogador.

As únicas baixas confirmadas são do atacante Carlos e do lateral Mansur, ambos no departamento médico. Dentre os poupados estão o goleiro Victor e meia-atacante Robinho, que não participaram do último treinamento.

Para o América, o clássico terá peso de decisão. Precisando vencer para continuar na briga por uma vaga na semifinal da Copa da Primeira Liga, o técnico Givanildo Oliveira vai escalar o que tiver de melhor à disposição.

E o próprio comandante garantiu que o único objetivo do Coelho é somar os três pontos.

“Se vai acontecer a classificação ou não, nós não podemos dizer. Por mais difícil que seja, nem o empate interessa, temos que ganhar de qualquer jeito para ver o que vai acontecer nos outros jogos”, disse Givanildo.

Por mais que desejasse ir com força total para o dérbi, o América não poderá contar com o zagueiro Messias, o lateral Raúl e o volante Renato Bruno, que ainda se recuperam de lesão.

FICHA TÉCNICA

Atlético: Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Patric; Júnior Urso, Eduardo, Dátolo e Cazares; Hyuri e Thiago Ribeiro.Técnico: Diego Aguirre.

América: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Tony, Rafael Bastos e Osman; e Sávio.Técnico: Givanildo Oliveira.

Árbitro: Arilson Bispo Anunciação;
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Lucio Beiersdorf Flor;
Quarto árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel;
Data: Quarta-feira (02), às 19h30.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).