Grêmio e Coritiba se enfrentam para arrancar no Grupo B

O Grupo B da Copa da Primeira Liga é o mais embolado, com os quatro clubes somando um ponto. E é para arrancar dentro da chave que Grêmio e Coritiba se enfrentam neste domingo (07), às 19h30, na Arena do Grêmio.
Mesmo conciliando estadual, Libertadores e Copa da Primeira Liga, o técnico Roger irá com tudo para se aproximar da classificação. E o comandante manterá o estilo de jogo da equipe, que deu certo no último campeonato brasileiro: abusar da velocidade nas ações ofensivas. Para isso, colocará em campo Pedro Rocha, Everton e Luan, com Douglas municiando o ataque com sua classe.
As baixas do Grêmio podem até atrapalhar por conta da qualidade dos atletas que estão no estaleiro, caso do meia-atacante Giuliano e do volante Ramiro. O jovem Lincoln, grande aposta do time, teve um mal-estar e também está fora.
Mistério. Essa é a palavra adotada pelo Coritiba na preparação da equipe para o confronto diante do Grêmio. Após vencer bem o Foz do Iguaçu na última quarta-feira (03), pelo estadual, o técnico Gilson Kleina sinalizou nos treinos, mas não confirmou, que manteria a base titular do time, talvez fazendo alguma alteração por ordem tática. Há possibilidade de o volante Alan Santos, com características mais defensivas, entrar na vaga de Negueba ou Leandro.
As ausências ficam por conta do zagueiro Rafael Marques, entregue a departamento médico, e Kleber Gladiador.
“Como nós vamos para um torneio tipo copa, temos de ter estratégia e jogar com o regulamento. Eu quero pontuar fora de casa e trazer a decisão para o Couto Pereira”, disse o comandante do Coxa, dando a entender que entrará com uma equipe mais defensiva na Arena.
FICHA TÉCNICA
Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Pedro Rocha e Everton; Luan.Técnico: Roger Machado.
Coritiba: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia, Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; Negueba (Alan Santos), Leandro e Evandro (Guilherme Parede).
Técnico: Gilson Kleina.
Árbitro: Heber Roberto Lopes;
Assistentes: Carlos Berckenbrock e Henrique Neu Ribeiro;Quarto árbitro: Charles Martins Lemos;Assessor: Carlos Castro;Data: Domingo (07), às 19h30.Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).