Eliminado, Cruzeiro recebe líder Atlético-PR pela Copa da Primeira Liga

Cruzeiro e Atlético-PR farão um jogo de opostos nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela terceira rodada da Copa da Primeira Liga. Enquanto o clube Celeste já está eliminado no torneio, o Furacão depende apenas de si para garantir uma vaga na semifinal. As equipes dividem o Grupo A com Fluminense e Criciúma, que já está eliminado.

Apesar de não ter mais chances de classificação, o Cruzeiro poderá ir com força máxima para o duelo contra os paranaenses. Neste início de temporada, o técnico Deivid ainda busca repetir o nível de futebol apresentado na reta fnal de 2015, quando a equipe brigou por vaga na Copa Libertadores. Porém, também há possibilidade de atletas pouco aproveitados terem oportunidade.

"Se perguntarem se quero jogar, serei o primeiro a dizer que sim. Jogador quer jogar. Vamos ver o que Deivid decidirá, vamos esperar a resposta dele. Se perguntar para cada um de nós, vamos querer fazer grande jogo contra o Atlético-PR", disse o meia-atacante Alisson.

O departamento médico da Raposa está cheio. Mayke, Dedé, Judivan, Willian e Marcos Vinícius estão lesionados. Outra ausência será do técnico Deivid, expulso diante do Fluminense. A equipe será comandada pelo auxiliar Pedrinho.

Não será hoje que o Atlético-PR terá Paulo Autuori no banco de reservas. Contrato após a demissão de Cristóvão Borges, o novo comandante irá com a delegação para Belo Horizonte, mas acompanhará a partida das tribunas. Bruno Pivetti seguirá como interino do Furacão.

O zagueiro Paulo André, titular desde sua chegada ao Atlético, falou com a imprensa e mostrou que o clube está empenhado na vitória para ter a vantagem de, se conseguir a classificação, jogar a semifinal na Arena da Baixada.

"Um empate nos garante a semifinal em casa. A vitória, dependendo do saldo de gols e do resultado da partida entre Flamengo e Figueirense, também pode nos garantir a final em casa. Jogar com 35, 40 mil pessoas na Arena nos favorece muito e é isso que nós vamos buscar", disse o defensor.

Para a partida desta noite, o interino Bruno Pivetti deve ter duas baixas. O meia Vinícius sofreu uma lesão no tornozelo e ainda será reavaliado pelo departamento médico. O lateral-esquerdo Sidcley também está fora por questões médicas. Nas vagas entrarão Nikão e Roberto.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro: Fábio (Rafael); Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Fabrício; Federico Gino, Uillian Correia, Marciel e Matías Pisano; Douglas Coutinho e Élber.Técnico: Deivid.

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Vilches e Roberto (Pará); Otávio, Deivid (Jadson), Marcos Guilherme, Nikão e Anderson Lopes (Pablo); Walter.Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden.
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins.
Quarto árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel.
Data: quarta-feira (09), às 19h30.
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).