Internacional e Avaí jogam pela primeira vitória na Copa da Primeira Liga

Ainda sem vencer na Copa da Primeira Liga, Internacional e Avaí duelam na noite desta quarta-feira (17), às 19h30, em busca de seus primeiros três pontos. Na primeira rodada os gaúchos não saíram do zero diante do Coritiba, enquanto os catarinenses receberam o Grêmio e ficaram no 2 a 2.

Na partida de logo mais, o Colorado deve apresentar postura bem ofensiva, pois se conseguir uma vitória por dois ou mais gols de diferença, enfrenta justamente o Grêmio na última rodada dependendo apenas de um empate para se classificar. E essa estratégia foi confirmada pelo zagueiro Jackson. “Tivemos uma conversa muito produtiva. É um jogo importantíssimo para nossa sequência no campeonato. Entraremos focados para vencer por dois ou mais gols para irmos tranquilos ao clássico. Na liderança, um empate nos favorece.”

E para vencer o Avaí e seguir invicto na temporada, o treinador Argel Fucks terá duas ausências por lesão: o meia Valdívia, tratando de cirurgia no joelho, e o atacante Vitinho, com problema muscular na coxa direita. A campanha do Avaí em 2016 ainda está irregular. Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o técnico Raul Cabral segue em busca do melhor jogo para a equipe. Com partidas duras desde o início da temporada, como os clássicos contra Criciúma e Chapecoense e o jogo pela Copa da Primeira Liga contra o Grêmio, o treinador catarinense optou por poupar seu principal zagueiro. “O Diego Jardel tem jogado todos os jogos. Contra o Joinville ele foi no sacrifício e ficou abaixo também. Não podemos ficar utilizando um atleta rendendo menos do que pode”, explicou Raul, que também dará descanso ao defensor Gabriel.

Além de Diego Jardel e Gabriel, o Avaí não terá à disposição os meias Marquinhos e Judson e o zagueiro João Felipe, que estão no departamento médico. A novidade fica pelo retorno do meia Caio César, recuperado de lesão. Ele deve ser titular.

FICHA TÉCNICA

Internacional: Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis (Anderson) e Alex; Eduardo Sasha e Aylon.Técnico: Argel Fucks.

Avaí: Renan; André Krobrel (Renato), André Santos, Henrique e Lovat; Renato Júnior, Lucas de Sá e Caio César; Rômulo, Willian e Iury. Técnico: Raul Cabral.

Árbitro: Ronei Candido Alves
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Leonardo Henrique Pereira
Quarto árbitro: Roger Goulart
Data: 17/02, às 19h30
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS).