Joinville e Cruzeiro empatam sem gols em jogo com muitas chances desperdiçadas

Nesta terça-feira (21) Joinville e Cruzeiro se enfrentaram pela terceira rodada da Primeira Liga. A partida, realizada na Arena Joinville, terminou empata em 0 a 0. Com o resultado, o time mineiro permanece na liderança do grupo C com sete pontos e avança para as quartas de final junto com o Atlético Mineiro, segundo colocado, com quatro pontos. Já o Joinville se despede da competição com dois pontos.

Apesar da partida terminar sem gol, o confronto foi muito movimentado e com boas chances criadas pelas duas equipes. Nos primeiros 15 minutos, o Cruzeiro apresentou um maior volume de jogo e criou oportunidades com Rafinha e Raniel. O Joinville apostava em contra-ataques e em jogadas de bola parada.

Aos 30 minutos, o Cruzeiro quase abriu o placar com Elber, que recebeu um lindo passe dentro da área de Mayke e chutou forte, obrigando Ferreira a fazer uma grande defesa. No final da primeira etapa o Cruzeiro chegou bem com Lucas Silva, chutando de fora da área, aos 42 minutos, e com Elber, também de fora da área, no minuto seguinte.

Porém a melhor oportunidade ocorreu aos 45 minutos. Raniel foi lançado, invadiu a área, driblou o goleiro Ferreira e chutou na trave.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo também foi marcado por uma forte pressão do Cruzeiro. Aos 14 minutos, Raniel chutou cruzado e a bola passou por Elber, que chegou atrasado no lance.

Aos 31 minutos, Elber cruzou para Alex que, sem marcação e na frente do goleiro do Joinville, finalizou de primeira para fora. Quatro minutos depois foi a vez de Fabrício perdeu um lance incrível. Rafinha cruzou da direita, o lateral do Cruzeiro finalizou bem e Ferreira fez uma grande defesa. Porém no rebote, Fabrício chutou para fora com o goleiro ainda caído. E a última chance ocorreu aos 48 minutos, quando Marcos Vinícius, na pequena área, desperdiçou mais uma chance de gol.

Agora o Cruzeiro aguarda o sorteio para definir o adversário das quartas de final. A partida está marcada para o dia 30 de agosto.

Ficha Técnica:

Joinville 0 x 0 Cruzeiro - Copa da Primeira Liga
Data: 21/03/2017
Local: Arena Joinville (Joinville - SC)
Horário: 19h
Árbitro: Adriano Mitczviski (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Joinville:  Ferreira; Madson (Daniel Soares, aos 23’ do 2ºR), Igor, Lucas Sum (Jeferson, aos 39’ do 2º T) e Léo Coltro; Formiga, Renan Torquato e Eduardo Person; Gustavo Xuxa, Janderson e Dereck (Victor Hugo, aos 7’ do 2ºT).
Técnico: Julian Tobar

Cruzeiro: Lucas França; Mayke, Dedé, Murilo e Fabrício; Hudson (Marcos Vinícius, aos 4’ do 2ºT), Lucas Romero (Bryan) e Lucas Silva; Elber e Rafinha; Raniel (Alex, aos 15’ do 2ºT)
Técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos: Ferreira e Gustavo Xuxa (Joinville); Dedé e Lucas Romero (Cruzeiro).