Multicampeão, Muricy Ramalho valoriza Copa da Primeira Liga e quer título histórico

O técnico Muricy Ramalho, do Flamengo, tem uma carreira vasta e vitoriosa como treinador. Foram quatro conquistas do Campeonato Brasileiro, uma da Libertadores da América, Conmebol, Sul-Americana e vários estaduais pelo Brasil. Currículo para ninguém botar defeito. No entanto, Muricy tem, agora, um novo grande objetivo na carreira: a conquista da Copa da Primeira Liga.

A competição, que tem a sua primeira edição realizada nesta temporada, chega à sua fase semifinal na noite desta quarta-feira. Enquanto Internacional e Fluminense se enfrentam em Brasília, Flamengo e Atlético-PR irão duelar em Juiz de Fora (MG). Muricy garante: o Flamengo trabalha em busca do título.

- É uma competição importante, embora seja a primeira edição. Por tudo que envolve, pelos clubes que estão participando. Só tem jogo bom, muitos clássicos que, consequentemente, atraem a atenção do público. Os estádios estão sempre cheios, pois o torcedor gosta de jogos deste nível e com bons jogadores dentro de campo. E a gente sempre trabalha para conquistar títulos, e no Flamengo não pode ser diferente - disse o treinador, que listou o que o Fla precisa para buscar essa conquista:

- Pela grandeza do clube, não podemos entrar só para competir. A gente tem viajado muito, todos sabem, então requer também muita concentração, superação, vontade de vencer e descanso, porque o cansaço é normal, por toda a sequência que temos enfrentado - completou.

Muricy Ramalho chegou ao Flamengo no início de 2016 como grande aposta da equipe carioca. O treinador, agora, vê o time flamenguista em evolução, mas pede mais tempo para ajustar alguns detalhes.

- Buscamos acertar o time dentro do pouco tempo que temos para treinar. Vejo evolução, mas lógico que ainda falta para chegar no nível ideal. Temos bons jogadores, técnicos e velocistas, mas não basta isso. É preciso tempo para acertar todos os ponteiros. Agora, não tem como estipular prazo. O trabalho está sendo conduzido por uma equipe técnica e médica de muita qualidade e tenho certeza de que colheremos os frutos lá na frente - finalizou.