Federação Gaúcha declara apoio à Liga Sul-Minas-Rio

A Federação Gaúcha de Futebol é a segunda a se declarar favorável à Liga Sul-Minas-Rio. O presidente da entidade, Francisco Novelletto, segue assim seu colega da federação catarinense, Delfim Peixoto, que tem dado apoio incondicional ao movimento de clubes.
"Sempre fui a favor. Mas defendia que o torneio começasse em 2017. Até porque a ideia inicial era de ocupar 16 datas. Mas como agora tudo indica que vamos usar apenas quatro datas durante o Campeonato Gaúcho, estou dentro. Até porque não podia tomar caminho diferente dos meus dois principais clubes", disse Novelletto ao Terra .
Inter e Grêmio estão à frente da liga e já acertaram que no torneio vão integrar o mesmo grupo. Assim, um GreNal do Campeonato Gaúcho vai valer também pela Copa Sul-Minas-Rio. Segundo Novelletto, sua federação pode se dispor a escalar árbitros locais para a competição.
Novelletto afirmou que não entendeu a decisão da CBF de convocar uma assembleia geral para o dia 27, com o propósito de ouvir a posição das federações estaduais sobre a liga. "Não alcancei essa medida. Até porque todas as federações do Nordeste e Norte devem se mostrar a favor da nova entidade. Senão,  eles dariam um tiro no próprio pé,  uma vez que seu clubes já fazem parte de ligas, com a Copa do Nordeste e a Copa Verde. "