Fluminense e Brasil de Pelotas empatam em 1 a 1 na última rodada do Grupo A

No último jogo do Grupo A da Primeira Liga, Fluminense e Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1, atuando no estádio de Los Larios, em Xerém, no Rio de Janeiro. Com o empate, o tricolor carioca avançou para as quartas de final devido aos critérios de desempate da competição.

Ambos o times terminaram a primeira fase com quatro pontos, uma vitória, um empate e uma derrota, além disso marcaram quatro gols e sofreram outros quatros. Com isso, o Fluminense passou de fase porque não tomou nenhum cartão vermelho, enquanto o Brasil de Pelotas teve um jogador expulso na competição.

Além do Fluminense, com quatro pontos, o Internacional, com nove pontos, também está nas quartas de final.

O Jogo:

A equipe do Fluminense iniciou a partida pressionando o adversário e quase abriu o placar aos 6 minutos. Marcos Calazans recebeu na esquerda e chutou cruzado. Marcos Júnior tocou na bola e ela bateu na trave. Na sequência, o assistente marcou impedimento no lance. Aos 15 minutos, Luiz Fernando tentou surpreender o time gaúcho de fora da área e chutou por cima do gol de Eduardo Martini.

Mesmo com um domínio nas ações ofensivas do Fluminense, quem abriu o placar foi o Brasil de Pelotas. Aos 20 minutos, após escanteio cobrado, a bola sobrou para Juninho tocar de primeira para o fundo do gol.

O tricolor carioca tentou responder de imediato e após toque de cabeça de Dourado, Martini fez boa defesa, aos 22 minutos. O Fluminense ainda teve duas grandes chances no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Marcos Junior recebeu dentro da área e finalizou para uma difícil defesa do arqueiro do Brasil. Cinco minutos depois, Danielzinho cruzou e Dourado cabeceou para fora. No último minuto da etapa, o Brasil encaixou um contra-ataque e quase empatou. Juninho arrancou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou forte, à direita de Cavalieri.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com mais pressão empatou aos cinco minutos. Após jogada de Maranhão pela esquerda, Danielzinho desviou de cabeça sem chance para o goleiro.

O Brasil tentou ficar à frente do placar aos 16 minutos, quando Itaqui cobrou falta de longe e a bola passou à direita de Cavalieri. Um minuto depois, o Flu quase virou com Marcos Junior, que finalizou de dentro da área para fora. Com o empate o Fluminense estava passando de fase e o Brasil de Pelotas tentou atacar de forma mais efetiva e teve um gol anulado aos 31 minutos. Sciola cruzou rasteiro para Bruno Silva, porém o jogador estava em posição irregular.



Ficha Técnica:
Fluminense 1x1 Brasil de Pelotas - Copa da Primeira Liga
Data: 26/04/2017
Horário: 19h30
Local: Estádio Los Larios, Xerém - RJ

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato, Reginaldo, Nogueira e Marcos Calazans; Luiz Fernando, Marquinho e Danielzinho (Pierre, aos 33’ do 2º T); Marcos Junior (Matehus Alessandro, aos 22’ do 2º T), Lucas Fernandes (Maranhão, intervalo) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Éder Sciola, Evaldo, Teco e Marlon; João Afonso, Leandro Leite e Nem; Juninho (Marcinho, intervalo), Rodrigo Silva e Bruno Lopes (Aloísio, aos 30’ do 2º T).
Técnico: Rogério Zimmermann

Árbitro: Gabriel Murta Maciel (MG)
Assistentes: Márcio Eustáqui Santiago (MG) e Jean Luca Perrone (SC)
Gols: Juninho, aos 20’ do 1º T (Brasil); Danielzinho, aos 05’ do 2º T (Fluminense);
Cartões amarelos: Bruno Lopes, Leandro Leite e  Teco (Brasil); Renato, Luiz Fernando, Marquinho, Maranhão e Nogueira (Fluminense)