No clássico catarinense, Figueirense e Avaí empatam em 1 a 1

Em partida válida pela última rodada do Grupo D da Primeira Liga, o clássico catarinense entre Figueirense e Avaí terminou empatado em 1 a 1. Disputado no estádio Orlando Scarpelli, o avinagro abriu o placar no primeiro tempo com Marcus Índio. Já o Avaí empatou no segundo tempo com Romulo.

Com o empate, as duas equipes ficam foram da quartas de final. Londrina (9 pontos) e Paraná (4 pontos) ficaram na primeira e segunda colocação respectivamente. Já o Figueira termina com 2 pontos e o Avaí com 1 ponto.

O jogo começou movimentado e o Figueira quase abriu o placar aos 6 minutos, quando Helder desviou de cabeça um cruzamento de Yago e a bola passou muito perto da trave esquerda. Aos 11 minutos, Yago cobrou falta na área e Dudu cabeceou por cima do gol.

O Figueirense dominava as ações ofensivas e, aos 15 minutos, Yago chutou rasteiro exigindo a defesa de Kozlinski. O primeiro lance de perigo do Avaí ocorreu aos 23 minutos. Em contra-ataque, Júnior Dutra arriscou de longe e Thiago Rodrigues defendeu no meio do gol. Três minutos depois, o Figueirense respondeu com Hélder, que recebeu de costas para o gol, girou e finalizou, obrigando uma boa defesa em dois tempos do goleiro do Avaí.

Aos 44 minutos, o Figueirense abriu o placar. Weldinho chutou forte e cruzado, o goleiro rebateu e Índio completou pra o fundo do gol no último lance da etapa.
No segundo tempo o jogo foi paralisado dos 05 aos 10 minutos por conta de sinalizadores na torcida do Figueirense. Após o reinicio, o Avaí quase empatou com Diego Jardel. O atacante finalizou de primeira na entrada da área e Thiago Rodrigues fez uma grande defesa.

O Figueirense precisava marcar mais dois gols para obter a classificação e continuou pressionando, porém quem marcou foi o Avaí. Aos 33 minutos, Marquinhos cobrou escanteio e Romulo marcou de cabeça, dando números finais ao confronto.

Ficha Técnica:
Figueirense 1x1 Avaí - Copa da Primeira Liga
Data: 20/04/2017
Horário: 19h30
Local: Estádio Orlando Scarpelli - Florianópolis

Figueirense: Thiago Rodrigues; Weldinho (Matheusinho), Bruno Alves, Trevisan e Marlon; Patrick, Helder e Yago; João Pedro (Ermel), Dudu e Índio (Gabriel Esteves)
Técnico: Marcio Goiano

Avaí: Kozlinski; Gustavo Santos, Betão, Fagner Alemão e Capa; Luan, Judson (Lourenço) e Marquinhos (Caio César); Diego Jardel (Deivid), Romulo e Júnior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Gols: Índio, aos 44’ do 1º T (Figueirense); Romulo, ao 33’ do 2º T (Avaí)

Cartões amarelos: João Pedro (Figueirense); Fagner Alemão, Judson, Marquinhos (Avaí)