Primeira Liga acerta últimos detalhes para edição de 2017

O ano de 2017 começou em clima de Copa da Primeira Liga. Já trabalhando duro para a segunda edição do torneio, os membros da entidade se reuniram nesta quarta-feira (11) em São Paulo para definir os últimos pontos da competição.Entre os assuntos discutidos: logística e operação dos jogos, estruturação de súmulas, borderôs, distribuição de bolas da Topper, fornecedora oficial também dos uniformes dos árbitros, e arbitragem. 

A reunião foi pautada pelo Guia Operacional da Competição, cartilha que descreve todos os pontos inerentes ao torneio. Os membros integrantes da Primeira Liga, incluindo áreas de comunicação e comercial, deram suas opiniões para deixar tudo pronto para o dia 24 de janeiro, data da estreia da nova edição.

“Apesar das dificuldades que são constantemente colocadas no caminho da liga e da complexidade em encontrar datas disponíveis para a competição, estamos avançando no âmbito da organização interna e da competição com relação ao ano anterior. Com o auxílio dos clubes, estabelecemos um padrão mínimo de obrigações e responsabilidades de cada parte, de forma que possamos reduzir o máximo possível os potenciais problemas que normalmente aparecem nas competições” explicou Eduardo Carlezzo, diretor jurídico da Primeira Liga.

A Copa da Primeira Liga 2017 contará com quatro grupos formados por quatro agremiações e estreia dia 24 de janeiro com o jogo entre Fluminense, atual campeão, e Criciúma.