Flamengo e Figueirense jogam em clima de decisão

O duelo entre Flamengo e Figueirense, pelo Grupo C da Copa da Primeira Liga, terá peso de decisão para os times. O encontro será às 19h30, no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O Rubro-Negro tem seis pontos e lidera a chave, com o time catarinense três pontos atrás e segurando o terceiro posto.

O Flamengo está em situação mais tranquila no torneio. Após ter vencido seus dois primeiros jogos no torneio, contra Atlético-MG e América-MG, o time do técnico Muricy Ramalho, para não depender de ninguém, precisa de apenas um empate para garantir sua vaga na semifinal. Em caso de derrota por dois ou mais gols, o Rubro-Negro poderá passar de fase como melhor segundo colocado, dependendo dos demais jogos da competição. Porém, de olho na vantagem de jogar as decisões em casa,  o zagueiro Juan garante que o objetivo do Fla é vencer.

"Queremos o primeiro lugar geral e ter essa vantagem do nosso lado. Sabemos que é muito importante jogar com mando de campo de campo, torcida, jogo único, evitando de buscar uma vaga (na final) no estádio do adversário", disse o defensor.

O meia Mancuello é a única baixa confirmada no Flamengo. A novidade fica pela volta de Ederson, que deixou o departamento médico.

O Figueirense, também na briga por uma vaga na semifinal, confirmou que vai com tudo pra cima do Flamengo. Para conseguir a classificação, a equipe catarinense precisará vencer por uma diferença mínima de dois gols. Se ganhar por um tento, dependerá do resultado de Fluminense x Criciúma, na quinta-feira.

A força máxima na escalação do Figueira foi confirmada pelo técnico Vinicius Eutrópio.

"Nós fizemos uma reunião e analisamos em conjunto que vamos com o que temos de melhor para esses dois jogos (Flamengo e JEC, pelo Catarinense). Não tem como não desvincular um jogo do outro. Achamos por bem priorizar as duas competições", falou o comandante.

Serão seis ausências que atrapalharão os catarinenses. Por lesão ficarão de fora Jocinei, França, Michael Ortega e Elias. O atacante Rafael Moura ainda não foi regularizado e também está fora do jogo.

FICHA TÉCNICA

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Guerrero.Técnico: Muricy Ramalho.

Figueirense: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Rodrigo Biro; Elicarlos, Jackson Caucaia, Ricardinho; Dodô, Éverton Santos e Dudu (Carlos Alberto) 
Técnico: Vinicius Eutrópio.

Árbitro: Wanderson Alves de Souza.
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira.
Quarto árbitro: Vanderlei Soares de Macedo.
Data: Quarta-feira (09), às 19h30.
Local: Estádio Mané Garrincha (DF).