Londrina vence com gol no fim e encaminha classificação às quartas

Quem acompanhou o noticiário de Florianópolis nas últimas 24 horas não esperava que a partida desta terça-feira pela Copa da Primeira Liga, entre o dono da casa Avaí e o visitante Londrina, seria realizada. Porém, a forte chuva que castigou a cidade de Santa Catarina deu uma trégua, e o gramado do Estádio da Ressacada mostrou porque é um dos melhores do país. No fim, a vitória dos visitantes praticamente selou a vaga dos paranaenses nas quartas de final.

Durante o primeiro tempo de partida, as chances das duas equipes foram divididas, com destaque para o goleiro avaiano Douglas que, com duas boas intervenções, impediu o gol do time visitante. Na outra meta, Alan viu o Avaí atacar com ímpeto, mas também não tirar o zero do placar.

A segunda etapa pode ser dividida em duas partes. Uma com controle do Londrina, que tinha em Celsinho seu principal nome para buscar um diferencial na partida. E outra com domínio do Avaí, que contava com uma equipe mista que buscava tirar a equipe da lanterna do grupo D.

A entrada de Júnior Dutra no lugar de Santarém deu mais poder ofensivo ao Avaí, que tinha em Lucas de Sá o principal nome de criatividade no meio.

Mas o futebol nem sempre é uma ciência exata. Aos 44 minutos do segundo tempo, Alisson Safira provou o porquê dessa afirmação. Após um cruzamento de Júlio Pacato pela direita, o atacante mergulhou em direção da bola e selou a vitória londrinense no duelo.

Com o resultado, o time paranaense chegou à segunda vitória em dois jogos na Copa da Primeira Liga, praticamente garantindo a classificação às quartas de final. O Avaí, ainda sem nenhum ponto, está praticamente eliminado da competição, em último lugar no Grupo D.

Na próxima rodada, no dia 21 de fevereiro, o Londrina terá um clássico regional pela frente, encarando o Paraná, em casa. O Avaí também terá um clássico para jogar, visitando o Figueirense no dia 1º de março.

Ficha do Jogo: Avaí 0 x 1 Londrina - Copa da Primeira Liga
Local: Estádio da Ressacada - Florianópolis (SC)

Avaí:
Douglas Friedrich; Léo, Salazar, Maurício e João Paulo; Ferdinando, Lucas de Sá, Caio César e Gustavo Santos (Marcelinho - 21’-2ºT); Vitor (Iury - 33’2ºT), Santarém (Junior Dutra - 11’2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

Londrina: Alan; Igor Bosel, Luizão, Matheus e Igor Miranda; Germano (Júlio Pacato - 30’2ºT), França, Rafael Gava (Marcinho - 38’2ºT) e Celsinho; Lucas Machado (Wellisson - 17’2ºT) e Alisson Safira. Técnico: Cláudio Tencati.

Gol: Alisson Safira (44’2ºT).

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS); auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Penna (RS).