Com show das torcidas e golaço, Cruzeiro bate o Atlético-MG no Mineirão

E o primeiro grande jogo de 2017 foi da Copa da Primeira Liga. Em um clássico eletrizante e com show por parte das duas torcidas na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e largou na frente na competição. O público em si foi um show a parte: 41.530 pessoas dividiram o estádio mineiro, em um clima de festa e paz. O belo gol cruzeirense foi marcado pelo meia De Arrascaeta.


Apesar do gol e do alto nível do jogo, a festa das duas torcidas durante toda a partida foi o grande destaque. O Mineirão não via um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG com torcidas divididas há quatro anos, o que tornou o confronto na Copa da Primeira Liga ainda mais importante e marcante. 


Tão divididas quanto as arquibancadas foram as chances criadas no início do jogo. As duas equipes chegaram com força, mas foi o Cruzeiro que levou perigo primeiro. Após uma cabeçada de Léo, Manoel quase abriu o placar.


E foi assim, na insistência, que o Cruzeiro conseguiu marcar o seu gol aos 27 minutos do primeiro tempo. Após um lançamento, o zagueiro Felipe Santana falhou e a bola sobrou livre para De Arrascaeta. Tranquilo, ele driblou Giovanni e marcou um golaço no Mineirão.


O Cruzeiro ainda assustou novamente no primeiro tempo, mas o Galo conseguiu controlar as ações da Raposa e foi para o intervalo com a derrota pelo placar mínimo. Na segunda etapa, porém o time do técnico Mano Menezes voltou com tudo e enfileirou chances desperdiçadas, com Alisson e Rafael Sobis.


As duas torcidas seguiam protagonizando uma linda festa, enquanto o Atlético-MG buscava, nas substituições, melhorar na partida e empurrar o Cruzeiro para o seu campo. No entanto, nem mesmo a expulsão do cruzeirense Robinho na segunda etapa, permitiu que o placar fosse alterado. Vitória da Raposa.


Pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga, o Cruzeiro volta a campo no próximo dia 8 de fevereiro, no duelo contra a Chapecoense. Já o Atlético-MG, joga um dia depois, no dia 9, contra o Joinville.


Ficha do Jogo: Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG - Copa da Primeira Liga


Local: Mineirão - Belo Horizonte (MG)


Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique (Hudson - Intervalo); De Arrascaeta (Rafinha - 36’2ºT), Robinho, Ariel Cabral e Alisson; Rafael Sobis (Ábila - 28’2ºT). Técnico: Mano Menezes.


Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fabio Santos; Rafael Carioca; Yago (Ralph - Intervalo), Otero, Cazares (Rafael Moura - 39’2ºT) e Maicosuel (Clayton - 28’2ºT); Lucas Pratto. Técnico: Roger.


Arbitragem: Wanderson Alves de Souza (MG); auxiliado por Luiz Antônio Barbosa (MG) e Felipe Alan de Oliveira (MG).