Com início arrasador, mas sufoco até o fim, Inter vence o Brasil por 2 a 1

Atuando no Estádio Beira-Rio, o Internacional começou com larga vantagem o duelo frente ao Brasil de Pelotas, marcando 2 a 0 com Nico López e Brenner logo no início. Mesmo com um atleta a menos - Eduardo Martini foi expulso - os visitantes diminuíram com Bruno Lopes e deram trabalho até os instantes finais.


O primeiro tempo começou em um ritmo impressionante, sendo necessários 10 minutos do jogo para o placar ser inaugurado - o atacante colorado Brenner iniciou pela direta a jogada que terminou com fraca finalização de Rodrigo Dourado, completada para rede por López. Não satisfeito com o gol do uruguaio, o Inter continuou encurralando o clube de Pelotas e seis minutos depois de marcar, ampliou - o mesmo Brenner pegou o próprio rebote de cabeçada lindamente defendida pelo goleiro Eduardo Martini e completou para assinar 2 a 0. 


O prenúncio de uma catástrofe para o Brasil aconteceu aos 20 da etapa inicial. Reclamando veementemente com o árbitro Célio Amorim, o arqueiro Eduardo Martini recebeu o amarelo e o vermelho na sequência, deixando o time com um atleta a menos. Mas, o Xavante ressurgiu cinco minutos depois, quando Seijas cometeu pênalti e Bruno Lopes converteu.


Com a vantagem, o Internacional deu mais espaços para o Brasil no segundo tempo, tomando sustos. Logo após a volta do intervalo, Danilo Fernandes saiu mal e deixou o gol livre, mas o zagueiro Leandro Camilo completou para fora. Se sentindo mais à vontade no jogo, o volante pelotense João Afonso arriscou 15 minutos depois, mas Danilo segurou sem dar rebote.  


A resposta dos donos da casa veio aos 28 - depois de troca de passes de Charles e Roberson, o meia Andrigo finalizou com estilo, mas a bola explodiu no travessão. O Brasil continuou chegando com perigo até o final do duelo, mas o placar não se alterou mais.


No próximo dia 8 de junho, o Internacional volta a campo para enfrentar o Fluminense pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga. Já o Brasil, joga contra o Criciúma, em casa, no próximo dia 14.


Ficha do Jogo: Internacional 2 x 1 Brasil - Copa da Primeira Liga


Local: Beira-Rio - Porto Alegre (RS)


Internacional: Danilo Fernandes; Junio, Paulão, Klaus e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo (Charles - 38’ do 1ºT), Andrigo e Seijas (Aylon - 9’ do 2ºT); Nico López e Brenner (Roberson - 26’ do 2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago.


Brasil: Eduardo Martini; Éder Sciola, Evaldo (Aloísio - 27’ do 2ºT), Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem, João Afonso e Renna Oliveira (Carlos Eduardo - 22’ do 1ºT); Juninho e Bruno Lopes (Marcinho - intervalo). Técnico: Rogério Zimmerman


Arbitragem: Célio Amorim (SC); auxiliado por Johnny Barros de Oliveira (SC) e Ender Alexandre (SC).