Cruzeiro e Fluminense jogam pela sobrevivência na Copa da Primeira Liga

Cruzeiro e Fluminense terão um jogo tenso nesta quarta-feira (17), às 19h30, no estádio do Mineirão, pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga. Dividindo o Grupo A do torneio, ambas as equipes precisam da vitória para seguir com chances de classificação. O time Celeste soma um ponto, após empate na estreia com o Criciúma, enquanto o Tricolor foi derrotado pelo Atlético Paranaense na partida anterior e está zerado na tabela.

O Cruzeiro chega com moral para o jogo desta noite. Dos quatro compromissos oficiais deste ano, um pela Copa da Primeira Liga e três pelo estadual, o time do técnico Deivid ainda não foi derrotado. E mesmo com os resultados positivos, o comandante celeste ainda vê possibilidade de evolução da equipe durante os jogos. “Temos de trabalhar pelos resultados. A equipe está em crescimento. Foram dois empates e, depois, duas vitórias. Estamos trabalhando muito e a equipe está crescendo”, disse Deivid, em entrevista coletiva.

Para esta noite, o Cruzeiro terá duas baixas importantes. O lateral-direito Mayke sofreu uma contratura na panturrilha direita no último domingo e seguirá fazendo fisioterapia. Já o atacante Willian, recuperado de lesão na coxa esquerda, voltou a treinar apenas na terça-feira e também n]ao joga. Uma mudança por opção do treinador será a volta de Arrascaeta ao time titular. O uruguaio entra na vaga de Marcos Vinícius.

 Também vivendo um bom momento dentro do campeonato estadual, somando três jogos de invencibilidade e 11 gols nesta sequência, o Fluminense irá com atenção redobrada para cima da Raposa. “É um jogo de nível nacional,com  duas equipes fortes. Sabemos da força do Cruzeiro. É um jogo que se você entrar mal e errar acaba pagando. Temos que ter muita concentração”, analisou o goleiro Diego Cavalieri.

 O treinador Eduardo Baptista terá três desfalques para a montagem da equipe. Suspenso por cinco jogos da Copa da Primeira Liga, o atacante Fred, autor de cinco dos 11 gols nos últimos três jogos do Fluminense, não poderá atuar. Outro homem de frente de fora é Richarlison, que segue se recuperando de fratura no pé. O meia Gérson levou uma pancada no joelho durante treinamento e será preservado.

 FICHA TÉCNICA

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Sánchez Miño, Arrascaeta e Alisson; Rafael Silva.
Técnico: Deivid.

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Douglas, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Diego Souza e Cícero.
Técnico: Eduardo Baptista.

Árbitro: Francisco de Paula dos S. Silva Neto.
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno.
Quarto árbitro: Marco Fazekas.
Data: 17/02, às 19h30.
Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG).