Por ação inédita no Twitter, torcedores terão nomes gravados no troféu da Copa da Primeira Liga

A final da Copa da Primeira Liga, campeonato de futebol disputado por 12 clubes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, acontece no dia 7 de abril entre Fluminense e Atlético-PR e terá integrações inéditas com o Twitter. Pela primeira vez no mundo e em uma ação inovadora, os torcedores dos dois clubes poderão ter seus nomes gravados no troféu do campeão e nas medalhas entregues aos atletas.

As melhores mensagens de incentivo aos times serão escolhidas pelos clubes e pela Primeira Liga dentre as enviadas pelo Twitter com a hashtag #JuntosPelaPrimeiraLiga. Os nomes de usuário dos torcedores serão gravados no troféu do campeão e as declarações de amor ao time também estarão presentes nas medalhas dos atletas.

"Imagine ter a chance de visitar a sala de troféus do seu clube e poder mostrar para seus filhos, colegas e amigos o seu nome na taça. Essa é uma oportunidade inovadora proporcionada pela parceria da Primeira Liga com o Twitter, que deixa os torcedores mais próximos dos seus times do coração", diz Luan Knaya, diretor de esportes do Twitter Brasil.

Para o vice-presidente da Primeira Liga, Nilton Macedo Machado, presidente do Avaí, essas ações com os parceiros aparecem como a consolidação de processo “sem volta” na Primeira Liga.

"A abertura para o torcedor participar deste grande momento de reformulação do futebol brasileiro, em que poderá dar a sua opinião e interagir com a Primeira Liga, é um processo que não tem volta. O primeiro passo foi dado com a consolidação dessas mudanças, transformando a Primeira Liga em uma realidade, agora com a grande decisão. E o nosso parceiro Twitter proporcionará essa realização também para o torcedor na divulgação dessas ações de consolidação", acrescenta.