Entrevista: Craque em 2016, Scarpa espera tarefa árdua pelo bi: Briga vai ser boa!

Em 2016, o meia-atacante do Fluminense Gustavo Scarpa viveu um primeiro trimestre dos sonhos. Aos 23 anos, o jogador comandou o Tricolor carioca em busca do título da primeira edição da Copa da Primeira Liga. Mas além da conquista inédita e histórica, Scarpa teve outro motivo para comemorar: foi eleito o craque da competição.

Nesta temporada, já mais experiente e sabendo os caminhos, porém, o camisa 40 do Fluminense espera um desafio ainda maior. Em entrevista exclusiva ao site da Primeira Liga, Scarpa apontou os jogadores que vê como principais concorrentes ao prêmio de destaque da Copa.

- Essa briga promete ser boa. Só na minha posição tem Diego (Flamengo) e Thiago Neves (Cruzeiro). Sem contar Robinho (Atlético-MG), Luan (Grêmio), Valdívia (Internacional), Fred (Atlético-MG), Pratto (Atlético-MG)... Isso só mostra o quanto o nível é alto. Antes de tudo, quero ser campeão, que é o mais importante. Se for eleito novamente o melhor jogador do torneio, então, melhor ainda - disse o meia, que garantiu que a conquista terá um lugar especial em sua memória:

- Além de ter sido meu primeiro título como profissional, foi também a primeira vez em que fui eleito o craque de uma competição desde que subi das categorias de base. A Copa da Primeira Liga do ano passado ficará marcada na minha carreira para sempre. Mas só por defender um clube do tamanho do Fluminense, a responsabilidade é muito grande - afirmou.

O peso de defender os títulos, porém, assusta Gustavo Scarpa. Recém-convocado para a Seleção Brasileira, o meia aposta na boa pré-temporada realizada pelo Fluminense sob o comando de seu novo técnico, Abel Braga. O camisa 40 ainda fez uma ressalva quanto à mudança no calendário da Copa da Primeira Liga que, nesta temporada, durará boa parte do ano.

- A competição cresceu, então, precisaremos ser ainda mais regulares para conquistar o título. Entraram também novas equipes e, com certeza, teremos ainda mais dificuldades. Mas estou otimista. Agora, nosso desafio será conquistar o bicampeonato e manter a hegemonia do Fluminense nesse torneio - concluiu.

O Fluminense de Gustavo Scarpa estreia na competição nesta terça-feira (23), contra o Criciúma, em Juiz de Fora (MG).