Pela semifinal, Fluminense enfrenta o já eliminado Criciúma

Fluminense e Criciúma se enfrentam às 21h45, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela terceira e última rodada do Grupo A da Primeira Liga. O Tricolor soma três pontos e figura na terceira posição da chave, dependendo das próprias forças por uma vaga na semifinal, enquanto o Tigre conquistou apenas um ponto e já está eliminado no torneio.

A novidade do clubes das Laranjeiras será a estreia do técnico Levir Culpi. Ele foi contratado na última semana para substituir Eduardo Baptista. E ára seu primei jogo comandante o Fluminense, é provável que o novo treinador poupe seus titulares.

Apesar de o Flu não ir com força máxima para o jogo desta noite, o zagueiro Renato Chaves garante que não há prioridades de campeonatos dentro do clube.

"Vamos brigar nas duas competições, não tem essa de priorizar. Querendo ou não, temos que pensar no Criciúma. Sabemos que temos um clássico depois, mas temos que estar concentrados no Criciúma", disse o defensor.

Além dos titulares que serão poupados, o técnico Levir Culpi já não poderia contar com Fred, suspenso, Richarlison e Marlon Freitas, lesionados, e Magno Alves, Marcos Junior e Osvaldo, vetados por questões físicas.

O Criciúma também optou por poupar atletas, uma vez que a equipe já está eliminada da Copa da Primeira Liga e briga pelo título estadual. Apesar de usar jogadores que menos atuaram na temporada, o técnico Roberto Cavalo manterá a equipe ofensiva, com Alex Santana e Natan.

"Vamos no mesmo esquema que jogamos com o Avaí (no Catarinense). O que muda é o perfil dos jogadores. Ganhamos na criação com Alex e Natan e perdemos na marcação que seria Dodi e Barreto. O time fica mais técnico, mas mais exposto", explicou o comandante.

As ausências ficarão por conta do atacante Jheimy e do volante João Afonso, que estão com lesão na coxa e não viajaram para Juíz de Fora.

FICHA TÉCNICA

Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre, Douglas, Felipe Amorim, Gerson e Eduardo; Pedro.
Técnico: Levir Culpi.
Criciúma: David; Eduardo, Nino, Ianson e Marlon; Ricardinho, Alex Santana, Natan e Wellington Saci; Roger Guedes e Bruno Lopes.
Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: Ronei Cândido Alves.
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marconi Helberth Vieira.
Quarto árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva.
Data: Quinta-feira (10), às 21h45
Local: Estádio Radialista Mário Helênio (RJ).