Em gramado sintético, Atlético-PR e Criciúma se enfrentam pela ponta do Grupo B

Hoje é dia de estreia no jogo entre Atlético-PR e Criciúma, pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga. E não falamos de jogador recém-contratado. Às 19h30, o duelo válido pelo Grupo A do torneio marcará a inauguração do gramado sintético da Arena da Baixada. Há também a expectativa de o recorde de público da Arena e da própria Copa serem batidos nesta noite.

Com três pontos conquistados, o Furacão lidera a chave, com o Criciúma segurando a terceira posição com um ponto.

Querendo se manter 100% na competição, o Atlético terá um reforço importante: o atacante Walter. O jogador cumpriu um rígido plano de readequação física e voltou das férias bem mais fino. Esta será sua primeira partida em 2016.

"O Walter realizou o programa e o resultado é muito bom. Ele está com muita vontade de jogar, muito motivado. Agora, por ter ficado fora, deve sentir um pouco a falta de ritmo de jogo", disser o técnico Cristóvao Borges.

Se Walter volta ao time, outros ficarão de fora. O defensor Léo cumprirá o primeiro de cinco jogos de suspensão na Copa da Primeira Liga. Na estreia do Atlético, ele foi expulso junto do atacante Fred, do Fluminense. Pará, lateral-direito, ainda não está fisicamente apto, assim como os volantes Barrientos e Hernani, este último recuperado de torção no tornozelo. O meia Marco Damasceno segue no departamento médico com problema na coxa. 

A equipe catarinense, que empatou na estreia da competição diante do Cruzeiro, almeja assumir a ponta da tabela. Para isso, terá de enfrentar um Atlético que ainda não perdeu em 2016 e que já treinou no gramado sintético. 

"Eu me preocupo com a adaptação ao tipo de chuteira que o atleta irá usar, porque existe uma mudança de piso. Falei para que eles (jogadores) não se assustem, porque não estamos acostumados, mas não é nada de outro mundo também. Pelo que conversamos e treinamos, esperamos fazer um bom jogo", avaliou Roberto Cavalo, treinador do Tigre.

O único desfalque do Criciúma será o volante João Afonso, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Paulo André e Sidcley (Roberto); Deivid, Otávio e Vinícius; Marcos Guilherme (Ewandro), Anderson Lopes e Walter.Técnico: Cristóvão Borges.

Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto (Ricardinho), Douglas Moreira e Elvis; Roger Guedes, Bruno Lopes e Jheimy.Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: Jeferson Antônio da Costa.
Assistentes: Magno Arantes Lira e Felipe Alan Costa de Oliveira.
Quarto árbitro: Célio Amorim.
Data: quarta-feira (24), Às 19h30.
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).