Fluminense e Internacional jogam por uma vaga na final da Copa da Primeira Liga

Fluminense e Internacional abrem as disputas da semifinal da Copa da Primeira Liga. Às 19h15, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, as equipes se enfrentam em jogo único por uma vaga na grande decisão do torneio. Na primeira fase, o Tricolor foi líder do Grupo III, enquanto o Colorado passou de fase na ponta da chave II.

O técnico Levir Culpi, do Fluminense, chegou há pouco ao clube e logo em seu quarto jogo comandando a equipe, o treinador terá uma decisão pela frente. E o que pode atrapalhar o Tricolor nesta semifinal é a falta de conjunto do time.

“É um jogo decisivo. Espero bons momentos, porque a qualidade técnica do nosso elenco é boa. Mas a qualidade do conjunto ainda não é boa. Podemos ir bem pela qualidade dos jogadores. Mas não é só o Fluminense que sofre disso, mas a maioria dos times no Brasil”, analisou.

Para escalar o Fluminense, Levir “ganhou” um desfalque de última hora. Após alegar questões pessoais, o meia Diego Souza deixou as Laranjeiras e voltou para o Sport. As outras baixas ficam pelos atacantes Fred, suspenso, e Richarlison, lesionado. Nos trabalhos para a semifinal, o time titular do Flu contou com Osvaldo e Magno Alves no comando ofensivo.

Pelos lados do Internacional, a Copa da Primeira Liga é vista como ótimo momento para iniciar uma reação dentro da temporada. No estadual, o Colorado está na quinta posição e vem de três empates seguidos. Passar para a decisão do torneio nacional será uma injeção de moral no elenco gaúcho.

Ciente da importância da competição, o técnico Argel optou por treinos fechados. A única certeza é que com a ausência de Alisson, craque da primeira fase do Copa e que está com a Seleção Brasileira, Muriel assumirá a meta do Inter.

“Quando fecho o treino é para buscar uma estratégia diferente. Testei algumas opções. Vamos rodar nossa forma de jogar. Atuaremos de forma diferente amanhã (hoje)”, disse o treinador em entrevista coletiva, na véspera do jogo.

Além do goleiro Alisson, o volante Rodrigo Dourado, com a Seleção Olímpica, o zagueiro Paulão, suspenso, o volante Fernando Bob, lesionado, e o meia Valdívia, que se recupera de cirurgia no joelho, também estão fora da semifinal. Réver e Silva devem herdar as vagas na defesa e no meio-campo, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique, Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Magno Alves.
Técnico: Levir Culpi.

Internacional: Muriel; William, Réver, Ernando e Artur; Silva, Fabinho, Anderson e Eduardo Sasha; Vitinho e Aylon.
Técnico: Argel.

Árbitro: Sandro Meira Ricci.
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Rosnei Hoffman Scherer.
Quarto árbitro: Edson da Silva.
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Data: Dia 23 (quarta-feira), às 19h15.