Troféu da Copa da Primeira Liga 2017 levará o nome de Delfim Peixoto

No fim de 2016, o futebol brasileiro sofreu uma de suas maiores perdas na história. O avião que transportava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, que seria realizada na Colômbia, caiu, deixando 71 mortos. Além de atletas, estavam membros da comissão técnica, profissionais da imprensa e dirigentes do nosso futebol. Entre eles, Delfim Peixoto, ex-vice presidente da Federação Catarinense de Futebol, e um dos parceiros da Primeira Liga.

Como forma de homenagem a este grande dirigente tragicamente morto no acidente, a Primeira Liga, por meio de seus representantes, decidiu batizar o troféu da Copa da Primeira Liga de 2017 com o nome de Delfim Peixoto. 

- O Delfim foi um desde o início da liga um grande apoiador da entidade e nos momentos difíceis colocou a nossa disposição a estrutura da FCF para quaisquer necessidades. Portanto, por unanimidade, os clubes membros da Primeira Liga aprovaram esta singela homenagem como um reconhecimento pela sua colaboração - disse Eduardo Carlezzo, diretor-jurídico da Primeira Liga.