Em Curitiba, Paraná e Figueirense empatam e mantêm chances de classificação

Paraná e Figueirense bem que tentaram a vitória na noite desta quinta-feira (2), mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes no Durival Britto, em Curitiba (PR), em partida pelo Grupo D. O empate por 0 a 0 manteve o time paranista na segunda colocação e próximo de avançar às quartas de final da Copa da Primeira Liga, mas ainda deixou os catarinenses com chances na competição.

No início da partida, os donos da casa foram para cima tentando garantir a vitória e a classificação. Aos poucos, o Figueirense equilibrou as ações e levou perigo à meta do Tricolor Paranaense com chutes de longe. Aos 26 minutos, Yago aproveitou vacilo da defesa, avançou pelo meio e arriscou chute cruzado que passou raspando a trave direita.

Três minutos depois, foi a vez de Hélder tentar de muito longe e assustar o goleiro do Paraná. No minuto 36 veio a melhor chance da primeira etapa. Dudu saiu fazendo fila , trouxe a bola para o meio e emendou, de canhota, da entrada da área, obrigando Léo a se esticar e fazer grande defesa no canto direito.

O jogo voltou mais equilibrado no segundo tempo. Rodando bastante a bola, a equipe catarinense buscava encontrar espaços na defesa adversária. Logo no começo, aos 8 minutos, Diego Tavares cruzou da direita e Renatinho completou com muito perigo à meta de Thiago Rodrigues.

Aos 12, Hélder encontrou Bill sozinho na área. O atacante dominou e bateu para ótima defesa de Léo. A resposta veio no minuto seguinte. Renatinho recebeu no meio e obrigou Thiago Rodrigues a trabalhar. No final do confronto, os dois times tentaram criar chances e lutaram muito pela vitória, mas o placar permaneceu inalterado.

Com quatro pontos, o Paraná encerrou sua participação na primeira fase na segunda colocação do Grupo D e está bem próximo de avançar às quartas de final. Já o Figueirense, com um ponto ganho, precisa vencer o rival Avaí, na última rodada, por no mínimo dois gols de diferença – desde que faça três gols ou mais  – para conseguir a classificação.

Ficha de jogo: 
Paraná 0x0 Figueirense - Copa da Primeira Liga
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

Paraná: Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela (Alex Santana), Gabriel Dias e Renatinho; Bruno Cantanhede, Ítalo (Felipe Alves) e Matheus Carvalho (Nathan). Técnico: Wagner Lopes.

Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Dirceu, Bruno Alves e Juliano (Guilherme Morassi); Josa, Hélder, Yago e João Pedro; Marcus Índio (Elias) e Bill (Éverton). Técnico: Márcio Goiano.