Primeira Liga e Twitter anunciam parceria inédita no Brasil

O futebol brasileiro acaba de ganhar uma parceria inovadora entre a Primeira Liga e Twitter que movimentará fortemente os fãs do futebol brasileiro e, especialmente, dos clubes participantes da Primeira Liga.

A Primeira Liga, como entidade promotora da Copa da Primeira Liga, cujas partidas semifinais serão disputadas nesta quarta-feira, dia 23 de março, confirma o Twitter como seu quarto parceiro oficial, juntando-se a Globo, Penalty e Heineken.

O Twitter, ao completar 10 anos de existência no dia 21 de março, inova no futebol brasileiro ao associar-se a Primeira Liga e conectar os aficionados do futebol dentro da rede social com os clubes da liga.

Para o Presidente da Primeira Liga, Gilvan Tavares, a modernidade é o elo entre a rede social e a entidade.

“A Primeira Liga foi criada com a intenção de modernizar o futebol brasileiro e nada melhor do que termos um parceiro como o Twitter na divulgação de nossos eventos e ações.  O modelo inédito no país reforça o quanto estamos buscando resgatar a imagem do futebol brasileiro e mostrar ao mundo a nossa força e competência nesse esporte” pontua.

Luan Knaya, diretor de esportes do Twitter Brasil, ressalta que esta iniciativa é apenas o início de uma parceria com a Primeira Liga, que busca posicionar o futebol brasileiro como protagonista em interações únicas com o público.

"A Primeira Liga tem a coragem de inovar e o torcedor terá oportunidades que nunca imaginou ser possível. É uma relação entre o torcedor e o campeonato que só uma plataforma em tempo real e sem filtros como o Twitter pode proporcionar", diz.

Várias ações promocionais estão planejadas para serem implementadas até a final da competição. As ações a serem realizadas pelo Twitter e Primeira Liga serão divulgadas nos próximos dias.