Coritiba e Avaí jogam para cumprir tabela na Copa da Primeira Liga

Coritiba e Avaí apenas cumprirão tabela na Copa da Primeira Liga. Às 21h45, no estádio Couto Pereira, as equipes se enfrentam pela terceira rodada do torneio. Sem chances de classificação, os times deverão se formados por atletas considerados reservas.

Dono da casa, o Coritiba irá aproveitar a partida para dar oportunidades aos jovens atletas do elenco. E quem gostou da ideia foi o volante Ícaro, que tem apenas 23 anos e é uma das esperanças de futuro do clube paranaense.

"Vou tratar como um jogo de final de Copa do Mundo. É uma oportunidade de ouro que eu tenho e pretendo agarrar da melhor forma possível", disse o atleta.

Além dos jogadores poupados, o técnico Gilson Kleina não terá à disposição o latera-esquerdo Carlinhos, que segue no departamento médico, e o atacante Kléber, o volante Fábio Braga e o ala-direito Reginaldo, que fazem trabalhos de transição.

O Avaí também está fora da briga por uma vaga na semifinal da Copa da Primeira Liga. E, assim como o adversário desta noite, dará rodagem aos atletas jovens ou que tem atuado pouco, como o lateral-esquerdo Lucas Lovat, de  19 anos, visto como ’joia’ dentro do clube.

"A ideia é darmos oportunidades para os atletas que não estão também mostrarem seu trabalho. Muito deles treinam muito bem e têm que mostrar isso também no jogo. É importante para haver uma concorrência para evoluir o elenco", disse o técnico Raul Cabral.

O departamento médico do Avaí fará com que os zagueiros João Filipe e Gabriel, além do meia Marquinhos, fiquem de fora da partida.

FICHA TÉCNICA

Coritiba: Elisson; Dodô (Cáceres), Walisson Maia, Rafael Marques e Cesar Benítez; Amaral, Ícaro, Vinícius, Thiago Lopes; Leandro e Evandro.
Técnico: Gilson Kleina.

Avaí: Vitor (Maurício Kozlinski); André Krobel, Célio Santos, Antônio Carlos e Lovat; Renato Júnior, Rafinha e Diego Jardel; Lucas Fernandes, Iury, Wilker.
Técnico: Raul Cabral.

Árbitro: Willian Machado Steffens.Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Eli Alves.
Quarto árbitro: Marcus de Souza.
Data: Quinta-feira (10), às 21h45.
Estádio: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).