Grêmio e Internacional fazem clássico por uma vaga na semifinal da Copa da Primeira Liga

Todo clássico é muito aguardado por torcedores e atletas. É aquele jogo especial que ninguém quer perder, mesmo que não esteja valendo mais nada. Mas hoje, às 18h30, Grêmio e Internacional duelarão por uma vaga na semifinal da Copa da Primeira Liga. O GreNal é válido pela terceira rodada da primeira fase da competição. Quem ganhar já está classificado.

Os clubes estão no Grupo B e somam quatro pontos. O Colorado lidera a chave pelo saldo de gols: 3 a 1.

Vale lembrar que a partida terá um peso duplo, uma vez que a pontuação também será somada à tabela do Campeonato Gaúcho.

Dono da casa,o Grêmio vai com força máxima para o clássico. Na última quarta-feira, em jogo da Copa Libertadores da América, o lateral Wallace Oliveira, o zagueiro Fred e o meia Giuliano haviam se queixado de dores após o duelo. Porém, o técnico Roger Machado confirmou que eles vão para o clássico.

As ausências  ficam por conta do volante Ramiro, do atacante Walace e do meia Moisés, que estão no departamento médico. Edinho cumprirá suspensão e Miller Bolaños ainda tem impedimentos legais para entrar em campo.

Um dos principais jogadores do Grêmio, o atacante Luan falou qu o fato de ter jogado no meio de semana não atrapalhará o Tricolor no clássico.

“Eles estarão um pouco mais descansados, mas nossa preparação foi muito bem feita pela comissão-técnica. Entraremos focados para fazer uma grande partida”, disse o jogador.

Pelos lados do Internacional, o mistério imperou. O treinador Argel não deu pistas do que poderá fazer para o GreNal. Uma das dúvidas é se o atacante Vitinho, recuperado de lesão, voltará ao time ou se iniciará a partida no banco de reservas. Caso não saia jogando, Aylon será o ‘homem-gol’ Colorado.

A definição dos onze titulares só será feita momentos antes do jogo.

“O time está definido. Não tenho dúvidas, mas a escalação passarei 45 minutos antes. O importante é ter todos à disposição. Colocarei em campo o que acredito ser o melhor para nós", falou Argel.

As únicas certezas são as ausências do atacante Marquinhos, que se recupera de problema no joelho direito, e do volante Fernando Bob, com lesão muscular na coxa.

FICHA TÉCNICA

Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Kaio, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Everton. Técnico: Roger Machado.

Internacional: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson e Andrigo (Vitinho); Eduardo Sasha e Aylon.Técnico: Argel Fucks.

Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Julio Cesar Santos.
Quarto árbitro: Éder Zanella.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo (6), às 18h30.