Atlético vence o Internacional e vai à semifinal da Copa da Primeira Liga

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga, Internacional e Atlético-MG se enfrentaram no Beira-Rio. A partida começou às 19h30. O resultado foi vitória por 1x0, dos visitantes, em gol anotado no primeiro tempo. Com a vitória, o Galo segue às semifinais da competição.

A partida começou movimenta com ambas equipes estudando o jogo e explorando os contra ataques. O Internacional pressionou em duas chegadas, primeiro aos 18’, em finalização de Carlos. Nico López cruzou e Carlos cabeceou por cima. O Atlético chegou com perigo aos 34 minutos, em chute prensado de Leonan que Danilo Silva bloqueou. O Atlético pressionou no lance seguinte, em chute de Fred. O atacante do Galo chutou, com desvio, e Marcelo Lomba espalmou, salvando o Inter. Na sequência, aos 38 minutos, gol de Clayton para o Galo. Após vantagem em falta no atacante Fred, Clayton chutou forte de longe e a bola entrou no canto: 1x0 para os visitantes. Aos 41 minutos, falta para o Internacional. Camilo cobrou com categoria e Giovanni espalmou, salvando o Atlético. No minuto final da primeira etapa, o Inter chegou mais uma vez ao ataque. Nico López limpou o marcador e chutou rasteiro. Giovanni se projeto à bola e fez segura defesa. Assim, terminaria o primeiro tempo.

O segundo tempo começou com lances de ataque do Internacional, pressionando o sistema defensivo do Atlético. Já aos 14 minutos, Nico López fez grande jogada pela direita e chutou para boa defesa de Giovanni. Aos 20 minutos, chegada muito perigosa do Galo. Após tabela entre Marcos Rocha e Robinho, a bola chegou para Fred que, de primeira, chutou à esquerda do gol. Marcelo Lomba acompanhou a bola que saiu à linha de fundo. Um minuto depois, contra ataque do Inter. Sasha recebeu cruzamento da direta e cabeceou no canto. Giovanni foi buscar, evitando o gol de empate. Aos 32 minutos, nova pressão do Internacional. Edenílson cobrou falta da esquerda, e Nico chutou, com desvio. Gabriel salvou em cima da linha. No rebote, Roberson se esticou pra finalizar, mas Bremer afastou o perigo. Aos 37 minutos, Camilo deu belo passe para Roberson que chutou para fora, quase marcando o gol de empate. Cinco minutos depois, uma sequência de defesas mais incríveis dessa edição da Copa da Primeira Liga. Giovanni salvou o Galo 3 vezes seguidas. Primeiro, em forte chute de Sasha. Segundo, em toque de Roberson, que aproveitou o rebote. Por último, Nico chutou e Giovanni voou para praticar nova defesa. Grande jogada do goleiro do Atlético. O Colorado pressionou mas não conseguiu o empate. Vitória do Galo e vaga atleticana às semifinais da Copa.

Quartas de Final - Copa da Primeira Liga
Internacional x Atlético Mineiro

Data: 30/08/2017
Horário: 19h30
Local: Estádio Beira Rio (RS)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eli Alves Svideski (SC)
Quarto árbitro: Francisco de Paula Santos Silva Neto (RS)

Internacional: Marcelo Lomba, Junio, Danilo Silva, Ernando, Iago, Charles, Alex Santana (depois Edenílson), Camilo, Nico López, Joanderson (depois Roberson), Carlos (depois Eduardo Sasha),
Técnico: Guto Ferreira

Atlético Mineiro: Giovanni, Marcos Rocha, Bremer, Gabriel, Leonan (depois Mansur), Roger Bernardo, Yago, Valdívia (depois Ralph), Clayton (depois Marlone), Fred e Robinho.
Técnico: Rogério Micale

Gols: Clayton (Atlético-MG), aos 38 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Roger Bernardo (Atlético-MG)