América Mineiro não fura o bloqueio do Ceará e empata em casa

Nem sempre atuar em casa, é sinônimo de vitórias. Nesta quinta-feira, o América Mineiro colocou à prova esta frase, e não conseguiu sair do zero na Arena Independência, onde recebeu o Ceará, pela primeira rodada do Grupo 2.  

Na primeira etapa, o Ceará mostrou mais iniciativa no início do jogo, atacando com mais precisão até os 15 primeiros minutos. Na sequência, foi a vez de o América mostrar a sua força em casa. Em duas boas finalizações, o Coelho levou perigo à meta adversária.

O jogo passou a ficar mais equilibrado, com as equipes trocando ataques até o fim da primeira metade de jogo. Apesar de atuar em casa, o América não conseguiu furar o bloqueio do Ceará, e a parcial seguiu empatada em 0 a 0.

Na segunda etapa, os mineiros tomaram conta das ações ofensivas, mas paravam nas falhas de finalização dos homens de frente. Aos 44, o Ceará conseguiu seu melhor ataque em todo o jogo, acertando o travessão do goleiro João Ricardo. O placar, porém, não foi alterado, e as equipes protagonizaram o primeiro empate dessa edição da Copa da Primeira Liga.

No próximo dia 16, o América volta a campo visitando o Flamengo, em local que ainda será definido. Já o Ceará também terá os cariocas como próximos rivais, mas atuará em casa.

Ficha do Jogo: América-MG 0 x 0 Ceará - Copa da Primeira Liga
Local: Arena Independência - Belo Horizonte (MG)

América-MG: João Ricardo; Alex Silva (Rubens - 32’2ºT), Rafael Lima, Renato Justi e Ernandes; Gustavo Blanco (Rafael Jataí - 36’2ºT), Tony, Gerson Magrão e Auro; Matheusinho e Hugo Almeida (Felipe Amorim - 31’2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Lucas; Jackson Caucaia (Tontini - 41’2ºT), Richardson e Felipe Menezes (Diones - 08’2ºT); Lelê, Magno Alves e Douglas Baggio (Alex Amado - 34’2ºT). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC); auxiliado por Nadine Câmara Bastos (SC) e Eli Sviderski (SC).