Em jogo movimentado, atual campeão Fluminense estreia com vitória sobre o Criciúma

Quer saber como será a Copa da Primeira Liga em 2017? Assista à estreia da competição nessa temporada, entre Fluminense e Criciúma. O emocionante duelo em Juiz de Fora, em Minas Gerais, terminou com placar favorável aos cariocas, atuais campeões do torneio, por 2 a 1. Mas o que fica da partida? Simples. Emoção do começo ao fim.

Ainda no início da temporada, as duas equipes mostraram desde o começo da partida que a ainda presente falta de ritmo não influenciaria. Diego Cavalieri, goleiro do Fluminense, e Luiz, arqueiro do Criciúma, tiveram trabalho para evitar os ataques adversários, mas não conseguiram conter dois. Ironicamente, em lances de dois zagueiros.

Aos 26 minutos da primeira etapa, Raphael Silva marcou o primeiro gol da segunda edição da Copa da Primeira Liga, deixando o Criciúma à frente no placar. Na sequência, foi a vez de Henrique empatar a partida, aos 37 minutos.

Depois do intervalo, o placar só voltaria a ser movimentado no fim do confronto e com participações essenciais dos treinadores do tricolor carioca, Abel Braga, e catarinense, Deivid. Isso porque apenas jogadores que saíram do banco de reservas marcaram gols até o fim do confronto.

Aos 32 minutos, o jovem Pedro, que havia substituído Henrique Dourado apenas oito minutos antes, colocou o Fluminense à frente, ao marcar seu primeiro gol como profissional em uma bela jogada individual. Já aos 42, dois minutos depois de entrar no lugar de Wellington Silva, Marquinho deixou o seu e ampliou a vantagem do tricolor para 3 a 1.

Mas o Criciúma não se deu por vencido. Aos 43 minutos, nove minutos após entrar em campo pelo Tigre, Hélio Paraíba subiu alto no meio da zaga do Fluminense para descontar para os catarinenses. 

O tempo, porém, foi inimigo do Criciúma, que teve sua reação freada pelo relógio. No fim, a vitória do Fluminense por 3 a 2 dá vantagem aos cariocas, que buscam o bicampeonato na competição nacional, no Grupo 1, que ainda conta com os gaúchos do Internacional e do Brasil de Pelotas. 

Se há uma certeza após o duelo desta terça-feira, é que a Copa da Primeira Liga dessa temporada promete uma coisa: muita emoção.
Ficha do jogo: Fluminense 3 x 2 Criciúma - Primeira Liga
Local: Estádio Municipal Radialista Mario Helênio Juiz de Fora (MG)

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas e Sornoza; Marcos Junior (Lucas Fernandes - 17’2ºT), Wellington Silva (Marquinho - 40’2ºT) e Henrique Dourado (Pedro - 24’2ºT).
Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira (Caíque - 28’2ºT) e Alex Maranhão (Hélio Paraíba 34’2ºT); Pimentinha, Jheimy (Kalil - 14’2ºT) e Pitbull. 
Gols: Raphael Silva (26’/1ºT), Henrique (37’1ºT), Pedro (32’2ºT),  Marquinho (42’2ºT) e Hélio Paraíba (43’2ºT).
Arbitragem: Adriano Milcviski (PR); auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).