Figueirense e Atlético (MG) jogam para seguirem vivos na Copa da Primeira Liga

A partida entre Figueirense e Atlético Mineiro, neste domingo (07), às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, será vital para a sequência das equipes na Copa da Primeira Liga. Na estreia dos times no torneio, ambos foram vencidos por América Mineiro e Flamengo, respectivamente. Com mais dois jogos para o fim da primeira fase, apenas a vitória interessa.
O Figueirense teve uma partida dura contra o Joinville na última quarta-feira (03), pelo estadual. E é por este motivo que o técnico Hudson Coutinho optou por poupar alguns titulares diante do Atlético. São eles: Leandro Silva, Marquinhos Pedroso, Marquinhos, Jackson Caucaia e Clayton.
“O desgaste é muito grande no começo da temporada. O jogo de quarta-feira foi muito intenso. A tendência é, pelo bom censo, a gente, junto com o departamento de fisiologia e médico, poupar alguns atletas”, explicou o treinador catarinense.
As baixas do Figueirense são as mesmas dos jogos do estadual: Carlos Alberto se recupera de lesão no ombro direito e Michael Ortega, meia colombiano contratado no fim de janeiro,  ainda não foi regularizado . Bruno Dybal deve ser o titular nesta tarde.
Assim como os donos da casa, o Atlético também precisa vencer para seguir vivo na competição. Apesar de o jogo ser encarado como uma decisão, o técnico Diego Aguirre fará algumas mudanças para analisar seu time dentro de campo.
“Tenho a ideia de fazer algumas variantes. Preciso ver o rendimento de alguns jogadores que ainda não conheço bem. Pensando no que vem pela frente, vou dar oportunidade para alguns jogadores que estão trabalhando bem e merecendo uma oportunidade”, disse o comandante, que não levará Lucas Pratto, Marcos Rocha, Leandro Donizete e Douglas Santos para o jogo.
Para a montagem da defesa atleticana, o técnico Diego Aguirre terá duas baixas importantes: Leonardo Silva, que sofreu uma entorse no pé direito, e Erazo, que não  teve seu nome publicado no BID.
A boa notícia vinda da Cidade do Galo foi a recuperação do atacante Luan,recuperado de tendinite no joelho direito.
FICHA TÉCNICA
Figueirense: Jr. Oliveira, Henrique, Bruno Alves, Trevisan e Rodrigo Biro; França, Luan e Ricardinho; Dudu, Guilherme Queiroz e Everton Santos.Técnico: Hudson Coutinho.
Atlético-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jesiel e Mansur; Lucas Cândido, Rafael Carioca e Dátolo; Pablo, Luan e Hyuri.Técnico: Diego Aguirre.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden;Assistentes: José Javel Silveira e Júlio César Spinosa de Freitas;Quarto árbitro: Leandro Messina Perrone;Assessor: Ederval Lodetti.Data: Domingo (07), às 17h.Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).