‘Carentes’, torcidas de Flu e Inter em Brasília festejam semifinal ‘em casa’

Fluminense e Internacional se enfrentarão na noite da próxima quarta-feira, às 19h15, pela semifinal da Copa da Primeira Liga, no Estádio Mané Garrincha. Apesar da distância de seus estados e respectivas torcidas, as duas equipes têm uma garantia: terão bastante apoio em Brasília. 

Como todo time grande, Flu e Inter têm grupos de torcedores fiéis por todo o Brasil. E em Brasília não é diferente. É o caso da Young Flu Brasília, do Fluminense, e dos Colorados Brasília, que apoiam o Inter. Acostumados a torcer de longe, eles têm, agora, a chance de ver o time atuando em um jogo de semifinal de perto. O dia mais importante dos últimos anos, segundo os próprios torcedores.

- Nos dias de hoje, torcer de longe é muito complicado. Não tem tv transmitindo o jogo. Mas isso não abala o clube, só aumenta. Somos uma família tricolor de corpo e alma por aqui em Brasília. Nos reunimos, fazemos festas, churrascos. Cancelo até saídas com a namorada pelo Flu - brinca Diego Philipe, de 25 anos, integrante da Young Flu Brasília.

- Nunca estive presente em alguma final ou decisão, como será o caso do jogo de quarta-feira. Vai ser uma emoção extrema. Aqui em Brasília, está faltando este grito de gol aliviado. Estamos com isso engasgado, não sei se é azar. Estou fazendo um monte de promessas para este jogo - completou Stheffany da Silva, de 19 anos.

O Fluminense já atuou quatro vezes desde 2014, quando o Mané Garrincha foi reaberto após a reforma para a Copa do Mundo. Foram três derrotas e um empate. Já o Internacional ainda não atuou no estádio nesta nova fase, o que é motivo de lamento para Alexandre Santos, Cônsul Honorário do Internacional no local e membro da torcida Colorados Brasília. Mas a “estreia” compensa na empolgação.

- A tradição e o sentimento que se tem pelo Internacional é o mesmo, não importa a distância. Costumamos nos reunir em dias de jogos para acompanhar o Inter. O sentimento fica ainda mais forte, eu acho. Fico feliz e orgulhoso agora em ver o Internacional jogar um clássico brasileiro deste porte neste estádio lindo e maravilhoso.

Sobre o duelo de quarta-feira, os torcedores, claro, apostam em seus respectivos times, mas elogiam a Copa da Primeira Liga e destacam a importância desse título na história dos clubes.

- É um jogo diferente. A Primeira Liga veio para ficar, qualificar e instrumentalizar mais o futebol brasileiro. Portanto, esperamos um espetáculo maravilhoso por se tratar de Internacional e Fluminense, duas equipes grandes do país - completou o colorado Alexandre.

- Uma semifinal tem um gosto diferente, aquela adrenalina que a gente sente se multiplica. É a hora de botar a garganta pra sangrar, apoiar ainda mais do que o de costume. Não é todo dia que temos uma semifinal aqui pra frente ver. O time do Fluminense pode contar com o apoio daqui - finalizou Kayo Pablo, de 23 anos, também de Young Flu Brasília.