Flamengo e América-MG se enfrentam pela liderança do Grupo C

Para se aproximar ainda mais da classificação à próxima fase da Copa da Primeira Liga, Flamengo e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h45, no estádio estadual Kleber José de Andrade, Cariacica (ES). Os times somam três pontos, mas o Rubro-Negro segura a liderança do Grupo C por conta do saldo de gols: 2 a 1. Na primeira rodada, o time carioca venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0, enquanto o Coelho bateu o Figueirense por 1 a 0.

Sob o comando do técnico Muricy Ramalho, o Flamengo começou a bem a temporada, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Este tropeço aconteceu justamente contra o rival Vasco da Gama, na última semana. Porém, segundo o volante Willian Arão, nada que tire o sono do elenco flamenguista. “Nós, jogadores, estamos bem tranquilos. Sabemos a responsabilidade que temos. Estamos com a cabeça tranquila para fazer um bom jogo na quarta”, disse.

O comandante Rubro-Negro não poderá contar com cinco atletas. O atacante Kayke, recuperado de artroscopia no joelho, segue treinando para retomar ritmo. Os meias Ederson e Nixon seguem em trabalho paralelo para readaptação física. O armado Alan Patrick e o atancate Emerson Sheik serão poupados.

Recém-contratado junto ao Deportivo Cali (COL), o meia Gustavo Cuellar deve fazer sua estreia com a camisa do Flamengo.

O América-MG está confiante para o duelo contra o Flamengo. A vitória diante do Villa Nova, pelo estadual no último domingo, mostrou que a equipe corre pela vitória até o último lance do jogo. No duelo, o atacante Osman garantiu a vitória por 2 a 1 após marcar aos 47 minutos do segundo tempo. E é esse espírito que será encarnado pelo Coelho. “Temos que ter atitude para atacar a equipe adversária. O Flamengo é uma grande equipe e tem bons jogadores, mas nós também. Tem que ser igual contra o Villa Nova. É coragem e atitude para ir pra cima deles. Contra time grande a gente não pode dar brecha”, analisou Osman, autor de três gols em 2016.

O atacante Victor Rangel teve seu nome publicado no BID e fica à disposição do técnico Givanildo Oliveira, assim como o lateral Danilo, que não enfrentou o Villa Nova após intoxicação. As ausências ficam por conta dos zagueiros Messias, que está no departamento médico, e Adalberto, recuperado de lesão, mas que realiza apenas treinos para retomar a forma física.

FICHA TÉCNICA

 Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão (Márcio Araújo) e Mancuello; Everton, Gabriel e Guerrero.
Técnico: Muricy Ramalho.

 América (MG): João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton, Danilo, Leandro Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos, Tony e Sávio.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Árbitro: Braulio Machado.
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos e Eli Alves.
Quarto árbitro: William Machado Steffen.
Assessor: Salmo Valentim.
Data: 17/02, às 21h45.
Local: Estádio Estadual Kleber José de Andrade, Cariacica (ES).