Em duelo rubro-negro, Flamengo e Atlético-PR miram decisão da Copa da Primeira Liga

Flamengo e Atlético-PR disputarão nesta quarta-feira quem será um dos finalistas da Copa da Primeira Liga. As duas equipes entram em campo às 21h30, no estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O Mengão foi a melhor equipe da primeira fase. Em três jogos realizados, os cariocas venceram duas vezes e empataram uma, somando sete pontos e liderando o Grupo I. Já o Furacão encerrou sua participação na chave III com seis pontos e na segunda posição.

Para o duelo final, o treinador Muricy Ramalho terá que mexer no time do Flamengo. Isso porque o comandante flamenguista não terá nem o atacante Guerrero, artilheiro da Primeira Liga com três gols feitos, que está com a seleção do Peru, nem com o volante colombiano Cuéllar, fora também por estar representando seu país. Além deles,  Mancuello, Nixon e Thiago Santos estão lesionados. Com isso, o jovem centroavante Felipe Vizeu deve ter mais uma vez espaço no time titular.

“O garoto tem muita qualidade, está concentrado nos treinos, buscando melhorar a cada dia. Não vai ajudar colocar toda a pressão em cima de um garoto para fazer os gols. Mas vamos procurar criar as jogadas ali para que o gol possa sair”, disse o meia Ederson, elogiando a promessa rubro-negra.

Ao contrário do seu rival, o Atlético-PR terá apenas o desfalque do lateral-direito Léo e o meia Nikão segue como dúvida por conta de dores no ombro. Com o restante do elenco a sua disposição, o técnico Paulo Autuori não deu pistas qual time utilizará na semifinal. Única certeza no Furacão é a de ter que vencer o duelo.

“Jogos importantes que tiveram até agora e falhamos contra o Coritiba, Cruzeiro e Paraná. A gente tem que mudar. Viemos conversando entre a gente, a nossa atitude e força mental tem que mudar. A equipe está bem fisicamente, taticamente com o professor também, mas temos que mudar a atitude mental para esses jogos. Faltou isso nesse jogo contra o Coritiba, do grupo todo, e temos que mudar isso” enfatizou o atacante atleticano Pablo.

Quem vencer nos 90 minutos de Flamengo e Atlético-PR estará garantido na decisão da Primeira Liga. Em caso de empate, a semifinal será definida nos pênaltis. Quem passar do duelo em Juiz de Fora, encara na final do torneio Fluminense ou Internacional.

FICHA TÉCNICA

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Ederson; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Felipe Vizeu.
Técnico: Muricy Ramalho

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Paulo André e Pará; Otávio, Jadson (Deivid); Nikão (Vinícius) e Marcos Guilherme; Pablo e Walter
Técnico: Paulo Autuori

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden.
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi.
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Souza.
Data: Quarta-feira (23), às 21h30.
Estádio: estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG).